Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Defensoria Pública - Sou Pai Responsável

Ação Cidadã - Sou Pai Responsável

A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável todos os anos especialmente durante o mês de agosto por causa do Dia dos Pais. O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas da população baiana a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área, que é a maior atendida pela instituição atualmente. Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2008.
A Ação Cidadã busca conscientizar a população - em especial aos homens - de que a paternidade vai além da responsabilidade, é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o filho. A Defensoria está à disposição para realizar acordos e conciliações que possam solucionar este conflito extra-judicialmente, desafogando, assim, o fluxo da Justiça. Caso haja a dúvida da paternidade, o exame de DNA poderá ser feito gratuitamente.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia acredita que é papel desta instituição levar o direito àqueles que muitas vezes nem sabem que têm direito.
Reconheça a Paternidade de seu filho(a).
Procure a Defensoria Pública mais perto de você e viva a alegria de Ser Pai.
Ação Cidadã - Sou Pai Responsável
Disque Defensoria 129
www.defensoria.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário