Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

DIA DA CIDADANIA


DIA DA CIDADANIA
A Faculdade São Salvador - FSS, através do Curso de Direito, realizou neste sábado dia 28 de maio de 2011, a ação Dia da Cidadania com o objetivo de orientar as famílias da população circunvizinha a respeito do Acesso à Justiça. Ao lado do Núcleo de Assistência Jurídica da Faculdade – campus Iguatemi, vários stands foram montados para atendimento ao público.
Sob a orientação da Professora Rúbia Almeida, coordenadora de Atividades Complementares do Curso de Direito, alunos dos quatro primeiros semestres do curso de Direito da instituição participaram do evento, disponibilizando informações sobre o PROCON, Tribunal de Justiça, INSS, DPE e Ministério Público.
A Drª Lussandra Amorim Azevêdo, da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia, realizou atendimento no stand dos alunos do primeiro semestre do noturno. Diversas pessoas foram ouvidas, consultando processos, esclarecendo sobre mediação e conciliação.
Segundo Dr. Alan Roque Souza de Araújo, Defensor Público Estadual, que também se fez presente ao evento, a Defensoria atua na defesa do cidadão sem condições de pagar advogado, salientando que “não é correto dizer que Defensor é advogado de pobre, atualmente esse posicionamento é preconceituoso e ultrapassado".
Durante o evento, o Professor Renato Salles, Coordenador do curso de Direito da FSS, anunciou a inauguração do Núcleo de Assistência Jurídica da Faculdade, nesta segunda- feira, dia 30 de maio às 9h. Esse Núcleo prestará atendimento ao público, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h.

Fernando Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário